segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A praça da matriz

Sentado na praça e ouvindo o Fernando Mendes
cantar...
”Mas quando eu passava
A sua tristeza chegava ao fim.
Sua boca pequena,
No mesmo instante,
Sorria pra mim”..

“Aquela menina era a felicidade
Que eu tanto esperei,
Mas não tive coragem e não lhe falei
Do meu grande amor e agora”...

Essa praça tinha muito do meu coração
No coreto sonhei ser prefeito
Prometer nunca mais prometer
“Mas não fui besta pra tirar onda de herói”

Apenas disputei namoradas com os amigos
Chorei de alegria e de tristezas
Corri e pulei sobre seus bancos
Olhei a lua se por, vi suas árvores crescerem.

Declamei versos sem anexos
Fui bobo, ativo e persuasivo
Passei noites e tardes sem pressa
Rezei e fui abençoado.

Agora que a praça mudou
O meu coração ficou sem graça
O meu coração está sem praça
“E por onde ela anda eu não sei”.

Autor Gilberto Fernandes Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário