sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A estranha leveza do ser.


Se quiseres voar...
Que voe!
Não te prendi em gaiolas
Não te coloquei algemas.
 
O mundo nos fez assim...
Livres!
Pássaros que podem ser feridos
Amizade que deve ser lapidada.

Entre nós deve existir uma leveza
“A estranha leveza do ser”
Aquela que não cobra
O que nunca poderá receber!

Autor: Gilberto Fernandes Teixeira

4 comentários:

  1. Teu blog é muito interessante.
    Todos os seres nascem livres e assim devem permanecer. Essa é o ordem que foi estabelecida pelo Criador. Lindo seu poema Cor@ção de Minas, porém, bastante triste.
    Desejo-lhe um feliz 2013.

    ResponderExcluir
  2. Amiga! Desculpas pela falta de respostas é que minha net é agora muito lena. Estou usando uma antena que não passa dos 120 k porque briguei com a Oi velox e depois mandei cortar até o meu telefone, Seja bem vinda! Assim que melhorar, te dou mais atenção...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Gilberto!
    Hoje é o aniversário do "gracitamensagens" e eu não poderia deixar de te agradecer todo o apoio e estímulo, pois você que acreditou em mim e me incentivou a escrever alguns poemas. E o sucesso do meu blog hoje devo à você. Reitero meu agradecimento e peço a Deus luz e sabedoria para continuar nessa caminhada.
    Tropeços são muitos, os erros são inevitáveis, mas sou humana.
    Obrigada de coração por tudo que fazes por mim. Tudo é aprendizagem e as lições que venho aprendendo têm contribuído para me tornar um ser humano melhor.
    Obrigada pelo carinho e amizade. Tenha um lindo dia!
    Um abraço com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado amigas! Tenho ficado mais distante da net, pois as vezes não consigo postar nenhum comentário. Sabem como são as coisas no interior. Gracita! Parabéns pelos dois anos. Vida longa a este maravilhoso blog; logo vamos chegar aos 200.000 acessos e aos 500 seguidores. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir