domingo, 26 de fevereiro de 2012

O "Ser Tão"



Vivo neste “Ser tão” mineiro
E não o conheço por inteiro
Nem quantas veredas ele possui
Nem quais são as tocaiais da vida.

Já vi dormentes abandonados
Esperando por trens fantasmas
Vejo sempre lagartixas nas paredes
Ao sabor do sol escutando cigarras.

Sinto o tempo e o vento das montanhas
Estou plantado no cerrado
Aguardando o cantar da mãe da lua
Para enfim quebrar meu encanto.

Já fui lobo guará nas madrugadas
Tamanduá bandeira as tardezinhas
Zabelê e cascavel ao meio dia
Mas hoje sou apenas um João de barro.

Meu “Ser tão” tem diamantes
Esmeraldas e turmalinas
Mas é nos olhos das meninas
Que seu brilho é mais cortante.

Meu “Ser tão” tem muitas moradas
Até parece com o paraíso
Será meu Deus que lá no céu
“Ser tão” mineiro será preciso?

Autor: Gilberto Fernandes Teixeira

2 comentários:

  1. cada vez que venho aqui e leio seus poemas sinto minh'alma renovada. É um bálsamo que fortalece e inspira.
    Parabéns, amigo!
    Bjinhos.
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado amiga! nNem sei quanto tempo passou sem respostas...

    ResponderExcluir